sexta-feira, 28 de março de 2014

Entrevista com o ator e autor Lázaro Ramos!

Entrevista com o ator e autor no Uol! 

Fevereiro/2014

Por Amilton Pinheiro

Linguagens de ator

Lázaro Ramos fala sobre a composição de personagens




"(...) O que pretendeu ao escrever um livro, o infantil A Velha Sentada?

O meu ponto de partida foi recuperar a memória da criança que fui, uma criança criada com muito afeto e imaginação. Minha mãe sempre alimentou o meu lado lúdico. Aliás, todos os pais deveriam incentivar a leitura e as brincadeiras dos seus filhos. Isso ajuda muito quando nos tornamos adultos, pelo menos a suportar a chatice do mundo adulto (risos). A narrativa é recheada de personagens da minha família, como minha avó paterna, dona Edith, que já faleceu, alguns primos, afilhados. É uma história de autoconhecimento, de aventuras e imaginação, ingredientes saudáveis e necessários a qualquer criança. A paternidade ajudou na feitura desse livro. Ser pai é uma experiência indecifrável [o ator tem um filho, João Vicente, com a atriz Taís Araújo] que me ajudou a recuperar a criança que fui. (...)"


Quer ver mais sobre a entrevista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário